
A cantora Ludmilla se envolveu em uma polêmica após o empresário Rodrigo Branco afirmar ser padrinho de Zuri, primeira filha da artista com Brunna Gonçalves. Uma publicação feita por ele viralizou no X e rendeu críticas para o casal pela suposta escolha — ainda não confirmada pela cantora ou pela dançarina. O motivo das críticas nas redes são as polêmicas em que Rodrigo Branco já se envolveu, inclusive relacionadas a racismo.
Relembre o caso
Em março de 2020, o empresário e ex-diretor de televisão Rodrigo Branco esteve no centro de uma polêmica ao fazer comentários considerados racistas sobre a jornalista Maju Coutinho e a participante do “Big Brother Brasil 20”, Thelma Assis.
Durante uma transmissão ao vivo no Instagram com a DJ Ju de Paulla, Rodrigo afirmou que torcer por Thelma seria uma forma de racismo, alegando que “todo mundo tá votando nela porque ela é negra, coitada“. Em relação a Maju Coutinho, ele declarou: “Ela é péssima, é horrível. Eu a assisti hoje, ela só tá ali por causa da cor”.
As declarações geraram ampla repercussão negativa nas redes sociais, levando Rodrigo Branco a desativar temporariamente suas contas e a publicar um vídeo pedindo desculpas. No vídeo, ele reconheceu que suas falas foram racistas e afirmou: “Falei m**** e a gente tem que assumir quando fala m****”. Posteriormente, em entrevista à revista Veja, Rodrigo negou ser racista e tentou esclarecer suas declarações, dizendo que foi infeliz na forma como se expressou.
Thelma Assis, que posteriormente venceu o “BBB 20”, e Maju Coutinho, uma das principais jornalistas da televisão brasileira, receberam apoio massivo do público e de diversas instituições, reforçando a relevância de discutir e enfrentar o racismo em todas as esferas da sociedade.
Em decorrência da possível proximidade de Ludmilla com Rodrigo e todo o histórico vívido por Thelma. A médica deixou de seguir a cantora carioca, aparentemente como uma forma de retaliação pelo caso de racismo no passado.