Música

M E R O S lança seu álbum de estreia “PELE”

M E R O S  lança seu álbum de estreia “PELE”

M E R O S, projeto liderado pelo músico paulista Helder Filipov, apresenta seu álbum de estreia “PELE”, lançado hoje (16/10). O disco possui 8 faixas, sendo duas inéditas: “Sina” e a instrumental “Memento”. As demais músicas foram exploradas ao longo do ano como singles e por meio dos EPs “IN” e “OUT”. Helder é quem assina os vocais, instrumentais, composição, arranjos, além da co-produção ao lado de Vivian KuczynskI e Leonardo Tows. Todo o processo de concepção e gravação foi feito à distância, entre Curitiba e Singapura, onde o artista reside.

Em uma eclosão de sentimentos, o disco fala de “partes”, que é a origem da palavra meros. “Trata de questões interiores, reflexões que te fazem olhar pra si, mas também externalizar. É sobre o dentro e o fora. E a superfície que faz contato com essas duas partes é a PELE, por isso o título do álbum”, explica Helder.

Com um estilo musical autêntico e conceitual, que chega a ser difícil traçar referências diretas, M E R O S abrange notas de post-rock, indie e um folk intimista. Cada faixa tem sua característica própria, sendo 3 delas instrumentais, transitando por elementos eletrônicos e orgânicos. Algumas das principais influências do projeto são: alt-J, Bon Iver, Scalene e Cícero.

A arte do disco é assinada por Anxo Vizcaíno, um designer e ilustrador espanhol que tem como foco de seu trabalho a exploração do espaço, do desconhecido e da realidade que não pode ser vista.

M E R O S lança seu álbum de estreia "PELE"