Fire

Mariana Becker deixa a Globo após 27 anos na emissora

Por Redacão |

Mariana Becker deixa a Globo após 27 anos na emissora
Mariana Becker (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Uma das principais referências do jornalismo automobilístico brasileiro, Mariana Becker está de saída da TV Globo após 27 anos.

A emissora optou por não renovar o contrato da veterana após desistir de negociar por um novo vínculo com a Fórumula 1. A informação foi confirmada pela Globo ao colunista Gabriel Vaquer, do UOL.

Desde de 1994 trabalhando na emissora, Mariana Becker se tornou uma referência em reportagem esportiva no Brasil, principalmente sendo uma das pioneiras femininas. Ela passou por diversas coberturas de diferentes esportes, até se tornar a repórter da cobertura de Fórmula 1 na Rede Globo, substituindo João Pedro Paes Leme.

Mesmo durante a pandemia do Covid-19, Mariana Becker, que se tornou correspondente internacional da emissora para a cobertura da categoria, continuou viajando – sendo a única de todo o Grupo Globo.

Fórmula 1 deixa Globo após 40 anos

A Fórmula 1 não vai mesmo ser transmitida pela Globo em 2021. A emissora confirmou na na última quinta-feira que finalizou as negociações com a FOM e a Liberty Media e não conseguiu um acordo.

Nos bastidores fala-se que o motivo da não renovação se deve a um desgaste entre a emissora e a dona da categoria. A forma como a Globo tratava o produto, com a falta de exibição em TV aberta dos treinos oficiais nas manhãs de sábado, cortes de pódio com transmissão restrita para a internet e algumas corridas cortadas por bater de frente com o futebol sempre foram alvo de críticas.

Outro fator que contribuiu é o lançamento do próprio serviço de streaming da Liberty para transmissão de corridas no Brasi, o F1 TV Pro. O aplicativo, que já está em funcionamento em diversos países, ainda não havia sido lançado por aqui por conta de um acordo comercial com a Globo. Desta vez a Liberty não queria abrir mão desse lançamento para 2021.