A cantora Mariana Belém decidiu se posicionar publicamente sobre a conduta de algumas pessoas durante o velório de JP Mantovani, que morreu em acidente de moto aos 46 anos, em São Paulo.
Em uma série de Stories publicados no Instagram na segunda-feira (22), a também apresentadora, filha de Fafá de Belém, explicou por que preferiu não comparecer à cerimônia reservada aos familiares do modelo e apresentador.
Segundo Mariana, mesmo podendo participar com autorização da família, optou por respeitar o pedido da viúva de JP, Lí Martins, e deixar o momento reservado para os mais próximos.
“Tem uma menina de oito anos que precisa se despedir do pai, tem uma mãe em choque e a Lí está perdida na dor. Minha oração eu faço de casa, minha coroa está lá representando meu amor”, disse.
A artista aproveitou para criticar pessoas que, segundo ela, buscam aparecer em velórios e funerais de celebridades. “Comparar o que o assessor acha com o que a mulher do cara acha… Para mim, é de quinta. Um bando de gente que quer aparecer no TV Fama. Vale a dor de alguém pelo seu biscoito?”, questionou Mariana, reforçando que pretende acompanhar a missa de sétimo dia de forma mais discreta.
Mariana ainda relembrou situações semelhantes, como no velório de Gugu Liberato, quando algumas pessoas teriam se aproveitado da perda do apresentador para buscar exposição.
“A preocupação é com quem fica. O JP era luz, mas nem todo mundo era próximo dele. Não vem agora querendo biscoito no velório”, completou.
A cantora destacou que não precisa da morte de ninguém para se mostrar, e que seu gesto de respeito à família de JP Mantovani é uma forma de preservar a memória e a dor daqueles que ficaram.