O influenciador Lucas Borbas, marido de Isabel Veloso, usou as redes sociais para compartilhar uma reflexão comovente sobre a chegada do Ano Novo. Em meio à internação da esposa, que está hospitalizada desde o dia 26 de novembro após um transplante de medula óssea, ele relembrou momentos difíceis vividos pela família na mesma época do ano passado.
Segundo Lucas, a data traz lembranças marcadas pela dor e pela fé. Na virada anterior, ele também passou o dia 31 de dezembro em um hospital, acompanhando o filho Arthur, que havia acabado de nascer e estava internado na UTI neonatal. “Hoje está sendo um dia difícil para mim. Nesse mesmo período, no ano passado, meu filho estava na UTI lutando para respirar. E, pela ironia do destino, hoje é a Isabel que está em uma UTI, lutando pela vida”, escreveu.
Diante do momento delicado, o influenciador explicou que decidiu passar a virada do ano sozinho, em silêncio. “Sem reunião, sem encontro, sem família por perto. Não é luto. Não é afastamento. Não é falta de amor. É apenas a necessidade de ficar em silêncio. De ficar só eu e Deus”, afirmou.
Lucas também falou sobre a importância do recolhimento como forma de enfrentar a dor. “De organizar o coração, respirar, chorar se precisar e encontrar forças onde só Ele pode dar. Há dores que não se explicam — apenas se vivem. E há momentos em que o recolhimento também é uma forma de fé”, concluiu.
Relembre o caso
Isabel Veloso está internada desde o dia 26 de novembro e chegou a viver um período crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando permaneceu sedada e entubada. Após apresentar melhora no quadro clínico, ela foi extubada e recuperou a consciência, o que possibilitou a realização da cirurgia mais recente.
No dia 24 de outubro, a influenciadora passou por um transplante de medula óssea e recebeu alta antes do prazo previsto. Ao anunciar a boa notícia, Isabel compartilhou uma foto segurando um certificado com a frase: “A medula me pegou”.
Apesar da evolução positiva inicial, poucos dias depois ela precisou retornar ao hospital. Na madrugada do dia 4 de dezembro, Isabel voltou a ser entubada após ser diagnosticada com uma pneumonia grave, conforme atualizações divulgadas por Lucas Borbas nas redes sociais.
O histórico de saúde de Isabel é marcado por uma longa luta contra um linfoma de Hodgkin, diagnosticado em 2021. Após anos em tratamento paliativo, ela anunciou a remissão da doença em maio de 2025, contrariando prognósticos médicos, e passou pelo transplante de medula óssea em outubro deste ano.