A atriz Marina Ruy Barbosa comentou sobre seu papel na série Tremembé, produção inspirada em casos criminais reais que marcaram o Brasil, entre eles o de Suzane von Richthofen. Responsável por interpretar a condenada, Marina afirmou que nunca teve interesse em conhecê-la pessoalmente e destacou que o foco do trabalho foi artístico e não biográfico.
“Não tive nenhum contato com ela e nunca foi minha intenção conhecê-la. Isso não fazia parte do meu processo criativo. Acho que são caminhos diferentes, apesar de estarem ligados pela história”, explicou a atriz.
Sem romantização
Marina enfatizou que a série não busca despertar empatia ou glamourizar os crimes retratados.
“Na série, a gente não romantiza, não glamouriza e nem questiona o que a Justiça brasileira definiu como pena para essas pessoas condenadas por crimes tão graves”, afirmou.
Construção da personagem
Sobre a preparação para o papel, Marina contou que se baseou em livros, documentários e materiais disponíveis na internet para criar sua versão da personagem.
“Eu tinha conteúdo suficiente para construir a minha interpretação. Nunca me bateu curiosidade de conhecê-la. Quis criar com a minha própria tinta essa personagem de Tremembé”, completou.
A série
Lançada em 31 de outubro no Prime Video, Tremembé se passa na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como o “presídio dos famosos”. A trama apresenta histórias e bastidores da unidade prisional e mostra a convivência entre detentos de casos de grande repercussão nacional.
Além de Suzane von Richthofen, a produção retrata figuras como os irmãos Cravinhos, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Roger Abdelmassih e Sandra Regina Ruiz, conhecida como Sandrão.
O elenco conta ainda com Felipe Simas, Bianca Comparato, Kelner Macêdo, Carol Garcia, Anselmo Vasconcelos, Lucas Oradovschi e Letícia Rodrigues.




















































