Música

Mark Lanegan, do Screaming Trees, morre aos 57 anos

Mark Lanegan, do Screaming Trees, morre aos 57 anos
Foto: Reprodução

O ex-vocalista do grupo Screaming Trees, Mark Lanegan, morreu nesta terça-feira (22) aos 57 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Twitter. A causa da morte não foi divulgada.

Em 2021, o cantor revelou publicamente ter lutado contra uma doença renal, além de ter contraído Covid-19.

“Nosso querido amigo Mark Lanegan faleceu esta manhã na sua casa localizada em Killarney, Irlanda. Um cantor, compositor, autor e músico amado. Ele tinha 57 anos e deixa sua esposa Shelley. Nenhuma outra informação está disponível no momento. Pedimos Por favor, respeite a privacidade da família“, diz a postagem.

Carreira de Mark Lanegan

Ex-vocalista do Screaming Trees, um dos principais nomes do grunge do início dos anos 90 e responsável pelo hit “Nearly lost you”, Mark Lanegan teve uma trajetória de colaborações musicais diversas, dos colegas do rock de Seattle à eletrônica do Bomb the Bass.

Dono de uma voz grave e áspera, Mark começou a carreira no Screaming Trees ainda em 1984, grupo que se tornou influente na cena grunge. Mark seguiu por quase quarenta anos de carreira passando principalmente pelo rock alternativo, folk e blues.