Melim conquistou o topo das paradas em 2023, consolidando-se como o artista pop mais tocado nas rádios de todo o Brasil, com mais de 500 mil execuções. Às vésperas de realizar seu último show antes da pausa anunciada em novembro no programa Altas Horas, da TV Globo, a banda celebra mais este marco, que coroa o encerramento de um ciclo de quase 10 anos.
Em apenas 8 anos de carreira, o grupo já recebeu 31 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. O single faz parte do álbum de estreia autointitulado do trio, lançado em 2018, que também conta com os singles diamantados “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”.
Em 2019, a banda foi indicada ao prêmio Multishow e ao Grammy Latino, e lançou a primeira parte de seu segundo álbum de estúdio, “Eu feat. Você”. A segunda parte, “Por Amores e Flores”, chegou em 2021, que garantiu a Melim sua segunda indicação ao Grammy Latino com a faixa homônima, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. No mesmo ano, os irmãos divulgaram “Deixa Vir do Coração”, coletânea com regravações com clássicos do Djavan.
Desde abril, o grupo está percorrendo o Brasil com a turnê “Quintal”, um espetáculo que não apenas revisita os sucessos aclamados, como “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”, mas também destaca as faixas do mais recente álbum homônimo. Com mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais, o álbum é uma jornada introspectiva com 17 faixas, no qual todas as músicas acompanham videoclipes, e ainda conta com parcerias de grandes nomes da música nacional, como Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, Emicida e Vitão.
Neste domingo (31), Melim fará seu último show. Os irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo Melim, donos de mais de 3.2 bilhões de streams, serão uma das atrações do “Réveillon do Park”, em Alto Oeste Potiguar, Rio Grande do Norte. A partir de janeiro, os artistas seguirão em carreira solo.