A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais neste domingo (28/12) para atualizar o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue internado no hospital DF Star, em Brasília (DF). Segundo ela, Bolsonaro passou mal durante a noite após a realização de um novo procedimento cirúrgico para tentar controlar as crises de soluço que o acometem.
De acordo com a publicação feita no perfil oficial de Michelle no Instagram, no sábado (27/12) foi realizado um procedimento anestésico no nervo frênico direito. A intervenção no lado esquerdo, ainda segundo ela, está prevista para a próxima segunda-feira (29/12).
“Jair não teve uma noite boa. Apresentou uma nova crise de soluços iniciada por volta das 23h, que permaneceu até as 11h20 da manhã, sem pausas, o que lhe causou grande exaustão e elevação da pressão arterial”, escreveu a ex-primeira-dama.
Michelle também informou que, em razão do quadro, Bolsonaro segue com a alimentação ainda mais restrita. “Deixei-o com o filho, Renan, e estou indo para casa, retornando mais tarde para passar a noite com ele. Continuem orando”, completou, agradecendo as manifestações de apoio.
Apesar do episódio relatado por Michelle, o boletim médico mais recente, divulgado na tarde deste domingo, aponta que o ex-presidente encontra-se em estado estável e, naquele momento, sem apresentar soluços. A equipe médica confirmou, no entanto, que durante a noite anterior houve uma nova crise, acompanhada de alteração da pressão arterial, mesmo após o procedimento realizado no sábado.
Desde a internação, Bolsonaro tem passado por avaliações e intervenções médicas com o objetivo de controlar as crises persistentes de soluço, que também têm afetado seu sono. Um novo procedimento está previsto para esta segunda-feira (29), conforme informado pela família.