O MIS, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo, bem conhecido por suas exposições, anunciou um projeto voltado para aqueles que gostam de filme de terror. A megaexposição chamada “Terror no Cinema” tem curadoria do diretor-geral do MIS, André Sturm, e começará em 31 de outubro, no Halloween.
Leia mais:
Estreia de “Duna 2” é adiada; saiba nova data
Assessoria nega morte de MC Marcinho e diz que ele segue ‘em estado grave’
Luva de Pedreiro anuncia que será pai: ‘Cristiano Ronaldo Jr. vem aí!’
No entanto, a pré-venda começa já na próxima semana, no dia 29 de agosto, a partir das 11h, na bilheteria do MIS e às 12h na plataforma INTI, no perfil do MIS. Durante a exposição, o visitante poderá experienciar momentos icônicos do terror.
Quem for, poderá entrar no universo de filmes, como como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), “Nosferatu” (1922), “Psicose” (1960), “O Exorcista” (1973), “Tubarão” (1975), “Alien, o oitavo passageiro” (1979), “O Iluminado” (1980), “Sexta Feira 13” (1980), “O Silêncio dos Inocentes” (1991), “A Bruxa de Blair” (1999).
Serão feitos setores temáticos para cada gênero e subgênero: found footage, zumbis, slashers, sobrenatural e mais. Terão efeitos sonoros, visuais e olfativos, tudo de forma lúdica e informativa. Além do mais, diversos itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar, também serão expostos, com pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais dos filmes, figurinos e adereços usados em cena.
E não para por aí! Os visitantes também poderão ver objetos exclusivos cedidos por estúdios parceiros, como a máscara utilizada na franquia “Pânico”, da Paramount Pictures.