Morreu nesta quinta-feira, 30, aos 78 anos, a cantora britânica Marianne Faithfull. A família da artista confirmou a informação em um comunicado à BBC. Nascida em 29 de dezembro de 1946, em Hampstead, Londres, Marianne era filha de um oficial britânico e uma mulher austríaca com raízes austríacas.
Sua carreira começou nos anos 60, com apresentações em cafés em Londres, onde chamou a atenção do empresário Andrew Loog Oldham, então representante dos Rolling Stones. Tempos depois, lançou sua primeira música “As Tears Go By”, de autoria de Mick Jagger, Keith Richards e Oldham.
O bom desempenho da canção impulsionou seu nome na indústria da música, levando-a a emplacar hits como “This Little Bird”, “Summer Nights” e “Come and Stay With Me”. Marianne teve um relacionamento breve com o artista John Dunbar, com quem teve seu único filho, Nicholas. A cantora também chegou a se relacionar com o cantor Mick Jagger.
Ao longo da vida, ela escreveu três autobiografias detalhando sua jornada entre o estrelato e a decadência, e sua luta para reconstruir sua carreira após um momento conturbado. A cantora morreu em Londres, deixando como único herdeiro, seu filho Nicholas..