Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu nesta quarta-feira (24). Ela foi a vítima do atropelamento seguido de arrastamento por cerca de um quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo, ocorrido no fim de novembro. Em decorrência do crime, Tainara teve as duas pernas amputadas e não resistiu aos ferimentos.
A morte foi confirmada pela mãe da vítima, que publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a perda da “nossa guerreirinha”. O principal suspeito do crime, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, ex-companheiro de Tainara, permanece preso.
Relembre o caso
Na manhã de 29 de novembro, Tainara foi vítima de uma tentativa de feminicídio na Marginal Tietê, em São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ela caminhava ao lado de um homem e, em seguida, foi atropelada. Um segundo vídeo mostrou o motorista arrastando a vítima por uma longa distância na via.
Socorrida em estado gravíssimo, a vítima foi levada inicialmente ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, com ferimentos severos no rosto e nas pernas. O suspeito do crime, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso na noite de 30 de novembro em um hotel na Vila Prudente, zona leste da capital.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o agressor agiu com intenção deliberada de matar a vítima. Ele já era procurado pela Justiça e responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.