Atriz sul-coreana do dorama “A lição”, Park Ji-ah morreu no último domingo, dia 29, aos 52 anos. De acordo com a agência da artista, o falecimento ocorreu devido a complicações de um AVC. As informações são do site “The Korea Times”.
“Nós sempre lembraremos de sua paixão pela atuação, que a acompanhou até o final. Nossos mais profundos sentimentos à família e entes queridos”, diz um trecho da nota, também publicada nas redes sociais.
Sem detalhar todo o quadro de saúde, a reportagem cita que a artista já estava internada, quando sofreu um desmaio por um primeiro AVC. No hospital, ela não resistiu a novos infartos.
Carreira de Park Ji-ah
Park Ji-ah nasceu em 25 de fevereiro de 1972 e iniciou a carreira no audiovisual com pequenas participações em filmes em 2002. A virada na carreira foi no filme “Breath”, de 2007, quando acumulou críticas elogiosas internacionalmente, como da revista “Variety”.
O sucesso mais recente, principalmente no Brasil, veio mesmo com o dorama “A lição”. A artista interpretou Jung Mi-Hee, a dependente química, e mãe sem escrúpulos da protagonista Moon Dong-eun. No Bluesky, fãs brasileiros lamentaram a perda.
“Que jovem, uma pena”, disse um usuário. “Estou em choque”, comentou mais uma fã, ao compartilhar a notícia.