Celebridades

Morre cantor e compositor Paulo Diniz, aos 82 anos

Morre cantor e compositor Paulo Diniz, aos 82 anos
Foto: Reprodução

Morreu, nesta quarta-feira (22), o cantor e compositor Paulo Diniz, autor de músicas como “Pingos de Amor” e “Bahia Comigo”. De acordo com informações do G1, o artista faleceu em casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por causas naturais.

O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.

Carreira

Nascido em Pesqueira, em Pernambuco, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de sucessos como “Canoeiro”, “Um Chopp pra Distrair”, “Ponha um arco íris na sua moringa” e “Quero Voltar Pra Bahia”. Chegou a ser um dos maiores vendedores de discos no começo dos anos 1970.

Paulo Diniz passou os últimos anos da vida morando em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Não fazia mais shows, mas continuava compondo. Nos últimos tempos, esteve internado para realizar hemodiálises. Ele precisava de uma cadeira de rodas para se locomover devido a uma paralisia dos membros inferiores, consequência da esquistossomose.

No final de 2019, voltou ao estúdio e gravou uma canção inédita, que pretendia lançar como single.