A morte do cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, emocionou fãs e artistas nesta segunda-feira (3). O músico faleceu aos 73 anos no domingo (2), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após a notícia, diversas celebridades compartilharam mensagens de pesar nas redes sociais.
Lô estava internado na UTI desde 17 de outubro, após sofrer uma intoxicação medicamentosa. No dia 25, seu irmão Yé Borges contou que ele precisou passar por uma traqueostomia para manter a ventilação mecânica. Até o momento, a causa oficial da morte não foi divulgada.
Famosos lamentam a perda
O perfil de Milton Nascimento publicou: “Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton. Foram décadas de amizade e cumplicidade que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos do mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio enorme, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais. Desejamos muito amor e força à família Borges e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô.”
O ator Amaury Lorenzo, no programa Encontro com Patrícia Poeta, disse: “A música tem o poder de transformar as pessoas, e quando um artista como ele parte, fica a obra poderosa. Conforto à família e a todos que se emocionaram com sua música.”
Fátima Bernardes também lamentou: “Meu carinho à família e aos muitos fãs, entre os quais me incluo.” Augusto Nascimento, filho de Milton, escreveu: “Lô Borges foi um dos amigos mais leais e fiéis ao meu pai durante toda a vida. Sempre presente, cuidadoso e amoroso. Te amaremos eternamente.” Sophie Charlotte compartilhou um story no Instagram com a música “Canção Postal” do artista, adicionando um coração partido.
Fãs prestam homenagem
Internautas também demonstraram tristeza com a perda. “É triste despedir de você, Lô! Você nos deu um grande presente! Que agora ilumine nosso caminho”, escreveu um fã. Outro disse: “Grande Lô Borges, que perda imensa! Muito amor à família.” E um terceiro declarou: “Que os anjos de luz o recebam nessa nova morada.”