Opinião Televisão

O que explica a ‘má fama’ do “BBB22” com bons índices de audiência?

Por David Amorim |

O que explica a ‘má fama’ do “BBB22” com bons índices de audiência?
Foto: Reprodução/TV Globo

Parece que a vigésima segunda temporada do “Big Brother Brasil” não agradou todo mundo. Pelo que parece, podemos considerar que a definição para o reality show da Globo é decepção.

Diariamente, o programa ocupa o top 5 dos assuntos mais comentados do Twitter, além de médias semanais com folga da concorrência no Ibope. Mesmo assim, a meta de audiência não foi batida. No Rio de Janeiro, o “BBB22” chegou aos 28,2 pontos na média da semana de 4 a 10 de abril no levantamento do Kantar Ibope Media.

Mas afinal, por que o reality comandado por Boninho não progrediu?

Foto: Reprodução

Essa é uma pergunta que ao mesmo tempo que se tem respostas, há dúvidas que confrontam com elas. Pode-se entender que as pessoas ainda depositem alguma expectativa de que algo bom (para elas) aconteça.

O que muita gente comenta nas redes sociais é o próprio elenco que não contribui para entregar um produto verdadeiro à altura do que é o “Big Brother”. As dinâmicas do “Jogo da Discórdia” não atingiram seu objetivo ao longo do programa, todavia trouxe momentos protagônicos, como na vez em que a participante Maria tacou o balde na cabeça de Natália, gerando forte repercussão dentro e fora da casa, o que gerou expulsão da sister.

Afinal, Arthur Aguiar vai ser de fato o vencedor do BBB22?

Foto: Reprodução

Uma outra colocação que merece o olhar bem atento aos últimos acontecimentos dentro da casa é o que se comenta por aqui fora. Arthur passou a ser tratado de uma maneira mais dura do que no início da temporada, quando o ator tinha um grande favoritismo e já poderia ser considerado vencedor da temporada.

Mas nem tudo são flores. Aguiar vem recebendo fortes críticas recentemente por suas falas dentro do confinamento, e está sendo taxado de “vitimista”. Mesmo com um aumento no quantitativo de haters, Arthur ainda possui um grande público que o salva do perigo, o paredão.

Um fator que trouxe dúvidas foi o paredão entre Jessilane, a 14ª eliminada, Arthur, Douglas e Elieser. Jessi foi votada por 63,63% dos mais de 400 milhões de votos. Já Arthur recebeu 28,54%, um número que traz uma observação importante, já que na maioria das DRs ele sempre recebeu um quantitativo baixo de votos.

Aprendizado para o “BBB23”?

Foto: Reprodução

Só podemos saber no próximo ano se o diretor de entretenimento da Globo aprendeu com a temporada bem abaixo das expectativas. Escolher pessoas que estejam dispostas a jogar, expôr ideias e pensamentos sem ter dúvidas que venha o “cancelamento” por aqui fora é o primordial.