Televisão

Propaganda atraente? “Os Pequenos Johnstons” marca menos que horário eleitoral no SBT

Por David Amorim |

Propaganda atraente? “Os Pequenos Johnstons” marca menos que horário eleitoral no SBT
Foto: Reprodução/SBT

O SBT se junta a RedeTV! no time de emissoras que perdem para o horário eleitoral. Dessa vez, “Os Pequenos Johnstons” perdeu para o primeiro bloco da propaganda política, exibida entre 13h00 e 13h25, na última quinta-feira (8).

A média do espaço reservado aos candidatos que buscam uma vaga no executivo e legislativo foi de 3,0 pontos na Grande São Paulo, contra 2,8 da atração com uma família de anões. O baixo índice representa rejeição do público da faixa vespertina do canal.

Isso porque a estreia aconteceu na última segunda (5), substituindo a novela “Carrossel”. A troca de atrações aconteceu de última hora. E se a tentativa foi de alavancar o Ibope do canal, a tentativa falhou, já que a novela que conta a história dos alunos da Escola Mundial marcava além do que pontua hoje a produção americana.

E vale uma atenção para a vitória do bloco eleitoral sobre o programa, já que é algo que vem acontecendo frequentemente na programação da RedeTV!, quando os dois blocos de propaganda marcam mais que as atrações do próprio canal.

É o caso de Sikêra Jr, do “RedeTV! News” e do “TV Fama”, que não chegam a 1 ponto na principal capital do mercado publicitário.