Nós já noticiamos diversas vezes por aqui, que a indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas com a pandemia de COVID-19, que segue devastando países pelo globo. Com isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela realização do Oscar, está considerando adiar a cerimônia em 2021.
Segundo fontes da Variety, é “provável” que a premiação não ocorra em 28 de fevereiro de 2021, como o programado. A publicação ressalta a forma como a pandemia afetou a indústria [do entretenimento], mas que novas datas ainda não foram discutiras ou formalmente propostas pela instituição. Por hora, o calendário segue inalterado na ABC, emissora que transmite o evento nos Estados Unidos.
Recentemente, a Academia revelou que vai considerar lançamentos digitais para o Oscar 2021, suspendendo temporariamente a regra que exige exibição de no mínimo sete dias em salas de cinema para que um filme concorra à premiação. A mudança se deve justamente pelo fato de muitos estúdios terem liberado algumas produções apenas no formato virtual, por conta do fechamento dos cinemas pelo globo.