O papa Francisco deixou neste sábado (01/04) o hospital onde estava internado devido a uma infecção respiratória. A presença do pontífice no Vaticano na Semana Santa era dúvida por conta do seu estado de saúde.
“Ainda”Ainda estou vivo”, brincou o argentino ao deixar o Hospital Policlínico A. Gemelli, em Roma.
Na sexta-feira, Francisco, que tem 86 anos, visitou a ala de tratamento de câncer infantil do hospital e distribuiu ovos de Páscoa às crianças. Um vídeo divulgado pelo Vaticano o mostra batizando um bebê, um menino de algumas semanas de vida.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o papa trabalhou nesta sexta-feira na suíte papal do hospital. Na noite de quinta-feira, ele comeu pizza acompanhado de alguns funcionários do local.
Papa Francisco é internado
O Papa Francisco foi internado nesta quarta-feira (29) em um hospital de Roma após um quadro de infecção respiratória. Em comunicado, o Vaticano informou que o pontífice passou por exames após se queixar de dificuldade para respirar nos últimos dias.
Nos últimos dias, Francisco fez uma bateria de exames que descartaram uma possível pneumonia e constataram que seu estado de saúde não era preocupante.