Internet

Pesquisa revela as maiores tendências para indústria do iGaming em 2024

Por Redacão |

Pesquisa revela as maiores tendências para indústria do iGaming em 2024
FOTO: DALL-E

            A SOFTSWISS, uma das principais companhias do ramo do iGaming, especializada no oferecimento de soluções de software para gerenciar plataformas de apostas esportivas e cassinos online, recentemente divulgou quais serão as tendências para esta indústria em 2024.

            De acordo com a empresa, os jogadores estão cada vez mais se interessando pela competição promovida pelos jogos, colaboração e interação social, dessa forma, eles realizaram uma pesquisa para entender as tendências do mercado de iGaming para 2024 e auxiliar as principais empresas que atuam no setor com ideias precisas. A partir deste estudo foi possível identificar três tendências que devem se destacar das demais em 2024.

            Regulamentação

            Conforme o relatório da SOFTSWISS, atualmente o mercado de iGaming está crescendo a partir de uma espécie de “colcha de retalhos” de regulamentações aprovadas por cada país. Já que cada nação tem buscado aprovar leis para administrar o mercado de jogatina de acordo com seus próprios objetivos econômicos e sociais. Por conta disso, essa regulamentação não só impõe regras claras que as empresas precisam cumprir, como também aponta o compromisso dos países em desenvolver o setor para o seu próprio proveito.

            Um exemplo citado pelo relatório é o Brasil, que deu início ao processo de regulamentação das apostas esportivas e também dos cassinos online, seguindo dessa forma uma tendência que está sendo vista em diversas outras nações. “A mudança significa uma transformação crucial na indústria, indicando um movimento coletivo em direção a mercados mais estruturados e confiáveis em escala global”, explica Max Trafimovich, Diretor Comercial da companhia.

            No Brasil, tanto as plataformas de apostas esportivas quanto os cassinos online se tornaram bastante populares nos últimos anos, sendo que a regulamentação do setor deveria ter sido aprovada entre 2019 e o final de 2022. Todavia, apesar da morosidade do Governo em seguir em frente com a matéria, ao que tudo indica, até 2024, o mercado de iGaming brasileiro deve estar totalmente regulamentado.

            Sendo que, desde já, os fãs de uma boa jogatina podem conferir nesta lista do Cassinos.info as melhores plataformas de cassino online atuantes no país, que oferecem para o público um amplo catálogo de jogos, como roleta, poker e blackjack. Assim como promoções únicas e vantajosas, que garantem ao jogador um saldo promocional desde o seu primeiro depósito.

            Bem-estar do cliente

            Outro ponto de destaque apontado pela SOFTSWISS é o fomento ao jogo responsável. Segundo a companhia, o foco em garantir a segurança e o bem-estar dos clientes é essencial para que uma operadora de jogatina concretize sua reputação de defender padrões éticos. Com isso, é preciso que as empresas que atuam no setor continuem investido em aspectos operacionais, e pautem o envolvimento dos seus clientes em suas estratégias de marketing.

            Aprimoramento da experiência de jogo coletiva e gamificação

            A gamificação é um conjunto de estratégias aplicadas a partir dos jogos para estimular o aprendizado dos indivíduos, aumentando dessa forma o seu engajamento em determinada atividade. De acordo com o estudo, a gamificação é o futuro do mercado de iGaming, já que as empresas que conseguirem ofertar uma experiência gamificada para os consumidores terão uma vantagem em relação às demais concorrentes.

            Em seu relatório, a empresa destaca que a indústria de iGaming está bem próxima de passar por uma revolução que abalará suas estruturas, e a inclusão de elementos sociais nas plataformas de jogatina para elevar o engajamento dos jogadores será uma tendência num futuro próximo.

            Com isso, é de se esperar que as companhias que atuem no setor, apostem na realização de torneios, competições em equipes e desafios, para garantir que os jogadores tenham uma experiência coletiva que são relativamente comuns no ambiente offline, só que na internet.