Música

Piettro lança “Baby, te amo”, uma bachata à brasileira, em parceria com o dominicano YouMaico

O single é a primeiro de duas parcerias entre os músicos, que lançarão também uma versão em português do hit Como Duele.

Piettro lança “Baby, te amo”, uma bachata à brasileira, em parceria com o dominicano YouMaico
Foto: Luís Gomez

Baby, te amo é uma das frases mais universais que se pode dizer. E a proposta do novo single do cantor e compositor Piettro, que chega ao streaming em 27 de setembro, é justamente essa: atingir o coração dos ouvintes por meio de uma história de amor proibido com a qual qualquer um que já sofreu por amor possa se identificar – mesmo que não tenha passado exatamente pela situação.

Na música, alguém que tentou por muito tempo esconder uma paixão resolve abrir o jogo quando descobre que a pessoa amada está prestes a se casar. Sabendo que talvez nunca mais tenha a chance de se declarar, se justifica antes de dizer a frase. “Perdoa, que eu nunca tive intenção/ De te trazer esse problema aqui/ Mas foi mais forte que eu/ Eu precisava te falar antes de você ir/ Baby, te amo”.

O artista soube que estava no caminho certo quando mostrou a composição para a mãe e ela lhe contou que já passou por duas situações parecidas, assim como outras pessoas. Isso reforça o caráter abrangente da música, que, apesar da sofrência do tema, é cantada em um tom leve e dançante.

Neste lançamento, o artista se une ao cantor dominicano YouMaico para criar uma Bachata com elementos brasileiros, num tempero perfeito para os fãs daquela mistura sagaz de sertanejo, pop e música latina. Harmonia e letra formam uma combinação perfeita para se tornar um novo sucesso popular.

YouMaico conheceu Piettro por meio de um amigo, entrou em contato e o convidou para uma parceria. Desta troca, surgiram dois singles. O primeiro, Baby, te amo, chega este mês às plataformas de streaming. Em novembro, a dupla libera uma versão em português do hit Como Duele, cantado em espanhol na versão original de YouMaico e Manny Cruz. A música faz parte do álbum Cuatro 26, de Manny Cruz, indicado ao Grammy Latino. A faixa chegará junto a um videoclipe gravado na República Dominicana, enquanto Piettro visitava o país para gravar as faixas junto ao amigo.

Sobre Piettro

Ator, cantor e compositor, Piettro ganhou notoriedade ao participar de bem sucedidas webséries no YouTube, entre elas Positivo, sobre um jovem que descobre ser portador do vírus HIV. O brasiliense tem 28 anos, começou a tocar piano aos 7 e ingressou no teatro aos 15. Aos 18 anos de idade, ele se mudou para o Rio de Janeiro e deu os primeiros passos no mundo do teatro musical.

Antes conhecido apenas por Pedro Quevedo, o artista assumiu o nome artístico Piettro em 2019 e mergulhou de vez na carreira musical, mas sempre trazendo a teatralidade para seus clipes, lançados de forma independente. São mais de 8 milhões de views no YouTube.

Em 2022, o multiartista levantou os 100 jurados do programa Canta Comigo 4, da Record TV, ao interpretar a música Beggin, do grupo italiano Måneskin, se tornando um dos finalistas do reality show musical. No mesmo ano esteve entre os artistas mais tocados do Brasil com o hit Rei da cocada, um piseiro com clipe criativo que mostra a facilidade do artista com gêneros populares.

Mostrando que pode transitar entre diferentes estilos, Piettro explorou o pop romântico nas bem-sucedidas faixas Cor de nome e E se for amor. A primeira ganhou um clipe para reforçar o manifesto contra a homofobia, enquanto a segunda é uma  crítica social com pitada de sofrência, abordando romances que nunca se realizam em uma sociedade pautada pelas redes sociais.