Música

P!nk critica pessoas que furam o isolamento social

Por Diego Cartaxo |

Curada recentemente da covid-19, P!nk tem usado sua influência para alertar as pessoas a respeito da gravidade da doença. Apesar dos esforços das autoridades de saúde, muita gente teima em furar o isolamento social, aumentando os riscos de contaminação.

Sabendo disso, Pink usou sua conta no Instagram para criticar quem insiste em não cumprir a quarentena, e publicou uma foto com uma “declaração” de que essas pessoas deveriam assinar, abrindo mão dos cuidados médicos caso contraiam a doença.

“Por meio deste, recuso todos os tratamentos médicos para esta doença, pois conscientemente corro riscos contra conselhos médicos. Como coloquei em perigo o público por minhas ações, também concordo em cobrir todas as despesas incorridas por aqueles que infectei e autorizo meu estado a cobrir essas mesmas despesas após minha morte”, diz o texto.

Após anunciar que ficou curada da covid-19, Pink fez uma doanção de U$ 500 mil para o Fundo de Emergência do Temple University Hospital, na Filadélfia, em homenagem à sua mãe, que trabalhou no local por 18 anos. Ela também doou mais U$ 500 mil ao Fundo de Crise de Emergência COVID-19 do prefeito da cidade de Los Angeles, uma das cidades mais afetadas pela pandemia dentro do território estadunidense.