O príncipe Harry, de 40 anos, fez uma visita surpresa à Ucrânia antes de voltar para a Califórnia (EUA), após uma semana de compromissos no Reino Unido e um reencontro com seu pai, o Rei Charles III.
Segundo a o site People, antes de embarcar, o Duque de Sussex consultou Meghan Markle, garantindo que a viagem fosse segura e que ela apoiasse a iniciativa. Em Kiev, Harry passou o dia com sua Fundação Invictus Games, que organiza competições paralímpicas para veteranos e militares feridos. Ao jornal britânico The Guardian, ele disse:
“Tive que consultar minha esposa e o governo britânico para ter certeza de que estava tudo bem. Não podemos parar a guerra, mas o que podemos fazer é ajudar no processo de recuperação. Podemos continuar a humanizar as pessoas envolvidas nesta guerra e o que elas estão passando. Espero que esta viagem ajude a conscientizar as pessoas”.
A participação de Meghan foi fundamental para que Harry pudesse realizar a viagem com segurança e foco na missão. A Ucrânia participa dos Jogos Invictus desde 2017, que têm como objetivo apoiar a recuperação de longo prazo de militares feridos. Em abril deste ano, Harry visitou Lviv, no oeste do país, para conhecer o Superhumans Center, onde pacientes recebem próteses, cirurgias e apoio psicológico gratuitos.