Variedades

Quadrinhos da ‘Turma da Mônica’ terão representatividade LGBT

Uma das histórias em quadrinhos brasileira mais famosas do mundo, a ‘Turma da Mônica’, irá aumentar sua representatividade. Em breve, a revista terá junto à seus personagens, enredos com a temática LGBT.

Sem previsão de lançamento por enquanto, o projeto que está sendo criado e desenvolvido pelo casal Mauro Souza e Rafael Piccin – filho e genro de Maurício de Souza – busca com uma visão mais ousada, incluir histórias do cotidiano com personagens que possam dar maior representatividade a marca.

“Isso ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou Mauro em entrevista.

Como era de se esperar, já existem na internet grupos conservadores que estão planejando futuro “boicote” às revistas da ‘Turma da Mônica’, se a ideia de personagens lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais sair realmente do papel.

Em uma publicação recente no Instagram, Mauro publicou uma foto junto aos seus familiares. Na legenda, contou que a vida de um casal homossexual pode ser igual como todos os outros, desde que haja apoio e igualdade entre todos.

“Muitas vezes, me dizem que eu não deveria mostrar minha vida em casal com o Rafa junto à minha família (…). O que acontece é que eu posto essas fotos justamente pra que, tanto crianças quanto adultos, vejam que uma vida de um casal gay junto com sua família existe, é possível, é saudável e é bonita”, contou o filho primogênito de Maurício de Souza.

View this post on Instagram

A post shared by Mauro Sousa (@maurosousa)