Televisão

Caos na RedeTV; emissora pode deixar de exibir programação própria durante as manhãs

Por David Amorim |

Caos na RedeTV; emissora pode deixar de exibir programação própria durante as manhãs
Foto: Reprodução

A RedeTV! ainda segue no sufoco de uma de suas piores crises em todos os departamentos. Após a polêmica no escândalo do restaurante que servia comida com larva e barata, o canal segue na busca de solidificar sua grade.

Mas a tentativa não vem sendo nada fácil. O canal não consegue superar meio ponto em sua média diária na Grande São Paulo. A capital é carro-chefe para acordos e negociações que podem movimentar os caixas das emissoras.

A emissora havia prometido mudanças em sua programação em 2023. Apesar da aquisição dos direitos de uma liga de basquete, o acordo não moveu muita coisa, e alterações precisam ser feitas para o canal seguir ‘em vida’.

A informação do jornalista Flávio Ricco do portal R7 é de que a emissora venda toda a faixa horária da manhã. Com isso, a direção tiraria o espaço de Ronnie, novato na emissora.

A tentativa de abrir mão de sua programação própria vem para abastecer o caixa da TV. Atrações como “A Tarde é Sua” e “Alerta Nacional” não chegam a 1 ponto de audiência. No caso do programa de Sonia Abrão, segue sendo exibido edições gravadas.