A RedeTV! foi condenada a pagar uma multa em uma ação da justiça movida pela agência AgNews por uso irregular de imagens da empresa. Mas vale ressalva de que o acordo feito entre ambas as partes é de parcelamento pela pirataria.
Os R$ 42 mil que serão pagos pela emissora será dividido em 12 mensalidades de R$ 3.500,00. O motivo para o parcelamento seria a crise provocada pela pandemia do coronavírus, iniciada em março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde, declarou emergência de saúde em todo o mundo.
O site Notícias da TV teve acesso ao documento sobre a conciliação entre as partes sobre a ação judicial contra o canal de TV. Por meio de depósito bancário, a RedeTV! quitou a primeira parte em novembro de 2021, e assim deveria seguir entre 20 e 22 de cada mês.
As relações entre as partes foram iniciadas em janeiro de 2019, quando a empresa de imagens de eventos midiáticos e celebridades, cedeu um período de teste para o canal. Isso aconteceu antes do fechamento do contrato.
Mas a emissora optou por seguir usando o conteúdo fora do contrato de maneira irregular. A empresa alega que isso aconteceu com um considerado volume de mídia a longo prazo. A RedeTV! não quis negociações com a AgNews, o que levou a agência para a justiça para formalizar um processo.
Pela crise instaurada pela covid-19, a Justiça havia aceito o pagamento de maneira parcelada pelo fato de o canal não ter recuperado seus ganhos.