Televisão

Repórter da Globo enviado para cobrir guerra em Israel relata pânico: “Preciso Correr”

Por Carolina Didonet |

Repórter da Globo enviado para cobrir guerra em Israel relata pânico: “Preciso Correr”
Reprodução/TV Globo

O repórter Rodrigo Lopes, foi enviado da RBS TV, afiliada da TV Globo, para cobrir a guerra em Israel. Nesta quarta-feira (18), o profissional fez um link ao vivo durante o Encontro com Patrícia Poeta e relatou sobre como tem sido os dias no país.

Leia Mais:
TZ da Coronel lança álbum “DACOROMODE”
Juliette se pronuncia após acusação de plágio: “Campanha publicitária”
Ex-marido de Preta Gil quer retar casamento com cantora

O jornalista contou que todos os dias, por volta das 20h toca a sirene de alerta e eles precisam ir para o local designado. “Eu não durmo nos últimos quatro dias, porque a todo momento preciso correr para o abrigo”.

“Quantas vezes já tocou a sirene hoje aí?”, quis saber a jornalista. “Hoje ainda não tocou ainda, mas ontem, vocês estão vendo as imagens aí, foi a mais forte explosão que eu ouvi. Eu estava no hotel, tive que correr para o abrigo, cada um dos andares do hotel em que eu estou tem um abrigo e a gente tem um minuto para ir para o bunker”, continuou o repórter da Globo.

“A gente pega só o passaporte, pega o celular. Nas duas primeiras noites eu dormi com a roupa do corpo que eu havia trabalho, porque muitas vezes não dá tempo de tomar banho, a gente tem que correr para o abrigo a qualquer momento”, acrescentou.

O jornalista da Globo contou sobre a preocupação da mãe por ele estar em Israel. “Ela fica com o coração apertado e fala ‘não se mete em perigo'”, contou. Já a noiva, que também é jornalista, sempre incentiva o amado a entrar e sair com rapidez dos lugares importantes para a reportagem.