Os participantes de “A Fazenda 13” continuam em estado de alerta, por conta da infecção urinária de Rico Melquiades. Na manhã da última sexta-feira (10), o humorista contou que continua enfermo e decidiu expor a produção do programa, afirmando que não obteve nenhum suporte médico adequado por parte do reality.
“Vou fazer um exame porque aqui não faz não”, explicou, em conversa com MC Gui, dizendo que precisará tomar os cuidados apenas quando sair do programa. O cantor, então, opinou: “Exame? Você já vai se tratar, precisa nem de exame”.
- Susana Vieira opina sobre influenciadores em novelas e detona: ‘A maioria é ruim’
- SBT desmente contratação de Pablo Marçal e revela o que coach foi fazer na emissora
- CLIMÃO! Atriz alfineta discurso evangélico de Patrícia Abravanel e agradece a Orixá em premiação na Globo
Aline Mineiro, então, alfinetou a produção, dizendo: “Nossa, os amigos aqui são bem legais”.
Doença de Rico Melquiades
Convivendo todos os dias com os demais famosos, ele disse que está com infecção urinária. Diante da situação, o peão precisou ser atendido pela equipe médica da casa.
Em seguida, ele confirmou a doença e anunciou que deveria manter a distância, com a intenção de evitar o contágio. Por fim, recomendou que limpassem o vaso sanitário:
“Pessoal, falar uma coisa aqui para as meninas, principalmente, né… A Sthefane falou que infecção urinária pega também por transmissão. Eu sempre levanto a tampa do vaso para fazer xixi, mas para se prevenir é bom vocês passarem álcool em gel sempre”.
“Tá comprovado que você tá? Você foi lá?”, questionou Bil Araújo. “Sim, tô”, confirmou Rico. “O xixi que pinga na água e pode pingar na gente. Não é exatamente da tábua do vaso não”, explicou Solange.
“Eu sempre levanto a tampa, mas aí tem o álcool em gel lá e vocês passam. Não é nada de tipo assim, matar não, pelo amor de Deus”, finalizou Rico Melquiades.
Infecção urinária é contagiosa?
Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, Infecção urinária é qualquer infecção por micro-organismos que acometa o trato urinário. Dependendo da estrutura acometida, a infecção tem nomes diferentes: uretrite (uretra), cistite (bexiga) ou pielonefrite (rins). Embora vários micro-organismos possam causar o problema, geralmente a responsável é a bactéria Escherichia coli, presente naturalmente no intestino e importante para a digestão, mas patogênica para o aparelho urinário.
O risco de contrair uma infecção é maior após uma relação sexual, provavelmente porque a uretra sofre microtraumas — normais durante o sexo — e torna-se vulnerável à instalação de bactérias. Desta forma, é aconselhável evitar a atividade sexual para que não haja a transmissão da bactéria.