Televisão

Tradição da TV, Especial de Roberto Carlos terá Maiara e Maraísa, Lucy Alves e Raça Negra; veja detalhes

Por David Amorim |

Tradição da TV, Especial de Roberto Carlos terá Maiara e Maraísa, Lucy Alves e Raça Negra; veja detalhes
O cantor Roberto Carlos – Foto: Reprodução/TV Globo

O especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos já está programado para as atrações da Globo na transição deste ano para 2023. O evento é gravado anualmente em uma casa de eventos no Rio de Janeiro.

O rei vai dividir o palco com personalidades do mundo da música e também da internet. Na tentativa de fisgar a atenção do público mais jovem, a estratégia do canal carioca foi chamar influenciadores para estar no show.

A atração vai ao ar no dia 23 de dezembro, em uma sexta-feira. Estarão no Especial: Maiara e Maraísa, Lucy Alves, Maria Bethânia e Raça Negra. Patrícia Ramos, Bianca Andrade e Victor diCastro foram os convidados da web.

Homenagens

Foto: Reprodução

Além do show, o cantor fará uma homenagem a Erasmo Carlos, que faleceu no último dia 22, aos 82 anos. Cantando músicas com imagens do artista em um telão, Roberto ressalta a importância de sua amizade com Tremendão.

Olho no bolso

Aos interessados em um comercial no programa de Roberto Carlos terá de desembolsar R$ 420 mil para um merchandising no intervalo do programa por 30 segundos. A título de comparação, o valor é 35% menor que o do plano comercial no encerramento da temporada de 2021 do BBB 22, que custava R$ 650 mil.

Virada no Ibope

Foto: Reprodução

O retorno do rei às telinhas em 2021, após a crise sanitária global não animou os números do programa na capital paulista, sendo a segunda pior audiência em quase 50 anos. A média foi de 18,1 pontos.

O bom desempenho do especial está atrelado a quem vai passar o ‘bastão’, sendo o folhetim das 21h. Como “Travessia” não tem ajudado nem a si mesma, muito menos atrações anteriores e sucessoras, pode-se ter uma estabilidade de público ou piora.

Um exemplo foi a estreia de Fátima Bernardes no comando do “The Voice Brasil”, encerrando seus trabalhos na Globo. A novela escrita por Glória Perez ofuscou o início da 11ª temporada do reality musical, sendo a pior da história.