Em um desabafo no Twitter na última segunda (05), o jornalista Marcelo Manso, do portal Mais Brasil, afirma ter sido vítima de racismo no Rock in Rio.
Na publicação, ele diz que foi acusado de roubar o próprio celular e agredido por seguranças do festival. “A gente vem trabalhar no Rock in Rio, é acusado de roubar o próprio celular, leva um mata-leao, é ameaçado de morte e aí da tem a credencial retirada para o meio de acesso aos outros dias do evento”, escreveu ele
Ainda segundo a jornalista Anajú Tolentino, que também atua no mesmo site, as agressões ocorreram no palco “Itaú”, onde o João Gomes se apresentou logo após o show do Justin Bieber. Por seu relato, Manso ainda foi obrigado a apagar os registros que fez, inclusive os da agressão.
O Itaú respondeu a publicação, informando que está apurando o caso. “Sentimos muito pelo que aconteceu. Acionamos nossos times parceiros para entender mais detalhes. Reiteramos que para nós, qualquer ato que represente discriminação, violência e preconceito é inadmissível e intolerável”, escreveu o perfil do banco.
A organização do Rock in Rio não se pronunciou até o fechamento desta matéria.