Fire

#RockinRio2019 | Projota recebe Vitão e Giulia Be em show com tom político e cheio de críticas sociais

Um dos shows mais esperados deste Rock in Rio sem sombra de dúvidas foi do Projota. O rapper subiu no Palco Sunset ao lado de Vitão e Giulia Be.

No repertório as músicas do disco “Tributo dos Sonhadores l” e, claro, muitas críticas a desigualdade social do Brasil.

Ele começou a apresentação com as canções “Celta Vermelho”, “Foco, Força e Fé” e “Sr. Presidente” — essa última seguida por um coro contra Bolsonaro. Uma cena que ficou comum nesta edição são ofensas ao Presidente da República. Ele, a todo momento, agradecia sua plateia e refletia sobre a oportunidade de estar em um palco do Rock in Rio. Todos os seus discursos foram celebrados pelos fãs.

A primeira participação a subir no palco foi o Vitão, recebido aos gritos pelo público. O moço cantou o hit “Sei Lá”. Pouco depois foi a vez de Giulia Be com “Cobertor”, e a cantora também falou sobre ter sonhado com aquele momento.

https://twitter.com/fresnojeff/status/1180582116486078464

Ainda rolou um cover de “Só os Loucos Sabem”, do Charlie Brown Jr., relembrando os músicos falecidos Chorão e Champignon, celebrando ainda a mistura de estilos que o Rock in Rio promove todos os anos. Também teve espaço para citações aos Racionais, Sabotagem e outros nomes.

“Estou há quase 19 anos no hip hop e descobri que o mais legal disso tudo é que ele significa a gente junto e sorrindo, reivindicando e batendo de frente. Tô feliz!”, celebrou o rapper.

Quem sabe faz ao vivo! teve ainda uma rima de improviso em cima do instrumental de “Back in Black”, do AC/DC — e deu super certo!

Setlist:

  1. Celta Vermelho
  2. Foco, Força e Fé
  3. Sr. Presidente
  4. Linda
  5. Sei Lá (com Vitão)
  6. O Homem Que Não Tinha Nada
  7. Só Os Loucos Sabem (Charlie Brown Jr. cover)
  8. Cobertor (com Giulia Be)
  9. Oh! Meu Deus
  10. Ela Só Quer Paz
  11. Elas Gostam Assim
  12. Mulher
  13. A Rezadeira
  14. Muleque de Vila