Televisão

Rogério Gomes volta a dirigir novelas na Globo após brigas nos bastidores 

Rogério Gomes volta a dirigir novelas na Globo após brigas nos bastidores 
Foto: Divulgação

Rogério Gomes e a Globo acertaram uma nova parceria pelo próximo ano depois de conflitos nos bastidores. Enquanto “Pantanal” estava no ar, o diretor rompeu com a emissora depois de atritos por trás das câmeras.

No retorno após seu próprio pedido de demissão, Gomes vai comandar uma novela no Globoplay. A obra será dos mesmos escritores de “Onde Nascem os Fortes (2018)”, George Moura e Sergio Goldenberg.

A produção será bem diferente do que foi “Todas as Flores”, sucesso na plataforma que se expande para sua exibição na TV aberta, com seus 85 episódios, no espaço de “Verdades Secretas II”

“Guerreiros ao Sol” contará a história de Lampião e Maria Bonita, dois líderes do cangaço bastante conhecidos. Ao todo, serão apenas 45 episódios da atração no streaming da emissora.

A coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo informa também que os capítulos já foram entregues nesta semana ao departamento responsável, e a pré-produção vai começar já em janeiro de 2023. As gravações ficarão para maio, ainda sem definição de elenco.

Os autores de “Onde Nascem os Fortes” andaram por alguns estados do nordeste, como Pernambuco , Alagoas e Bahia, para ir mais a fundo nas buscas e pesquisas de história dos protagonistas.

A história será contada no período de 1920 e 1930, antes do falecimento de ambos em 1938, mortos em Sergipe na época em que a Polícia de Alagoas armaram uma emboscada para a dupla de líderes.