Música

Salgadinho, Mumuzinho e Suel se juntam em “Química do Amor”; Lançamento é esta semana

Por Redacão |

O cantor Salgadinho, ícone da geração 90, mostra que está mais ativo do que nunca. Depois de lançar Sol e Sal com o sambista Ferrugem, o cantor juntou um time de peso e lança no dia 9 de agosto, ao lado dos cantores Mumuzinho e Suel, o single e clipe de Química do Amor. A faixa é a segunda de cinco que Salgadinho planeja lançar até o final deste ano.

Química do Amor é mais uma canção escolhida a dedo por Salgadinho para dar continuidade à nova fase de sua carreira, que teve início em Abril com o lançamento do single Sol e Sal em parceria com o cantor Ferrugem e que já contabiliza quase 1 milhão de visualizações no YouTube e mais de 1 milhão de streamings nos apps de música. Para o cantor, a canção fala sobre a conexão do amor em todos os sentidos e que gravar com Mumuzinho e Suel exemplifica isso de forma perfeita. “A Química do Amor fala do encontro da sintonia, do encaixe perfeito da alma e do coração, a exemplificação do amor em todos os sentidos. Gravar com esses caras foi exatamente isso, a ‘Química do Amor’ na amizade, na empatia, foi demais”, conta.

Dirigido por Felipe Travitzky, responsável por clipes de nomes como Pollo, Scalene e Restart, o vídeoclipe procura encontrar a resposta, com diferentes tipos de casais, para a pergunta ‘O que é a química do amor?’. “A gente tentou encontrar a resposta para essa pergunta com diferentes tipos de casais e uma linda relação entre pai e filho, descobrir quais eram os segredos deles para estarem juntos há anos ou para ter uma relação bacana e duradoura. É isso que estamos tentando descobrir e mostrar neste clipe”, conta Beto Santos, CEO d’ “A Base 90”, responsável pelo gerenciamento da carreira do cantor.

Precursor do movimento pagode anos 90 e idealizador do projeto “Amigos do Pagode 90″,  Salgadinho possui 30 anos de estrada, hits como “Inaraí”, “Lua Vai”, “No Compasso do Criador” e “Engraçadinha”. Seu mais recente projeto, “Amigos do Pagode 90”, passou por 17 Estados, 60 cidades e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows nos últimos 3 anos.