Televisão

Nenhuma atração supera o horário eleitoral no SBT; veja os números

Por David Amorim |

Nenhuma atração supera o horário eleitoral no SBT; veja os números
Foto: Reprodução/SBT

No fiasco da audiência, o SBT registrou uma queda em seus índices de Ibope. A situação segue preocupante para os executivos do canal 4 de São Paulo, tendo o segundo bloco do horário político como o mais visto da grade no último sábado (8).

Veja as cinco atrações mais vistas do SBT em 8 de outubro na Grande São Paulo:

  • Horário Eleitoral – Bloco noturno: 4,3 pontos
  • SBT Brasil – 2ª parte: 4,2 pontos
  • Bake Off Brasil: 4,2 pontos
  • Poliana Moça: 4,0 pontos
  • SBT Brasil – 1ª parte: 3,8 pontos

Nos dias 10, 17 e 24 de setembro, além de 1° de outubro, o responsável por ser a atração mais vista da emissora de Silvio Santos era o “Bake Off Brasil”, tendo média de 5,2 pontos nos dias citados, com melhor média em 01/10, com 5,4 pontos, sem o horário eleitoral.

Além disso, foi também no dia 1° do mês presente que o SBT registrou sua melhor média diária, 3,9 pontos na maior metrópole do país. Mas no último dia 8, as principais atrações da casa registraram um tombo no Ibope.

Se comparado com o sábado anterior, o índice geral de programação caiu em 23%. Já na competição de confeiteiros, um entre cinco paulistanos deixaram de ver o reality culinário de um episódio para o outro.

Com isso, a Record levou seis décimos de vantagem com o ‘dia nebuloso’ do SBT, com média de 3,6 pontos, sendo o “Jornal da Record” o mais visto do dia, com 5,7 pontos entre 19h45 e 20h30.