O SBT viu sua audiência derreter de vez no último dia do ano. O canal simplesmente viveu um dia de caos ao longo de toda a programação, com o melhor desempenho em 2,4 pontos na Grande São Paulo.
Por apenas sete décimos, o canal de Silvio não foi encostado pela Band, que por sua vez teve uma melhora na média diária em comparação com a véspera de natal. Atrações como a de José Luiz Datena simplesmente chutaram a barraca do canal 4 de São Paulo.
A única atração ao vivo, no caso o “SBT Brasil”, registrou uma de suas piores marcas, com uma média de 2,2 pontos. O percentual foi tão negativo que apenas o bloco regional do “Brasil Urgente” superou a marca, com 3,8 pontos, apresentado pelo Lucas Martins.
O principal noticiário da Band também superou o péssimo dia do SBT. Exibido entre 19h20 e 20h40, o “Jornal da Band” acumulou 3,8, desconsiderando o sorteio da Mega da Virada (3,4).
Ao contrário do canal do empresário Silvio Santos, a emissora da Barra Funda viu seus índices darem uma animada, apesar do dia de trevas para a TV brasileira. A Record conseguiu uma média de 3,2 pontos ao longo da programação.
Além da alta de 28%, a performance foi 45% melhor que o SBT.