De olho no Ibope, o SBT e a ESPN correm contra o tempo para fecharem um acordo com a UEFA Champions League para aquisição dos direitos autorais da competição a partir da temporada 2024/25. A entidade responsável decidiu antecipar as negociações diante da alta concorrência.
Além do canal 4 de São Paulo e de uma das integrantes do Grupo Disney, a Globo, Warner Bros. Discovery e Paramount, discutem propostas para serem detentoras dos direitos das partidas.
A Team, agência responsável pela comercialização dos direitos do torneio, está no Brasil analisando as propostas das concorrentes. Uma das grandes novidades é o novo modelo de contrato, onde a arrecadação será diária, atraindo os serviços de streaming e gerando mais receita.
A empresa teve reunião com a cúpula da ESPN, segundo o Notícias da TV. A vendedora dos direitos de transmissão antecipou que os embates entre os clubes vão ser divididos por data e não por mídia.
O SBT teria o desejo de renovar a parceria. Atual detentora, o canal do Complexo Anhanguera vai aderir ao pacote para a fase mata-mata. Em termos de audiência, jogos do tipo rendem até 6 pontos na Grande São Paulo.
Desde 2015, a ESPN não exibe a Champions League. O interesse é de que o canal volte a ser dono dos direitos de exibição.