Televisão

Sem Libertadores, SBT procura novos rumos para dar seguimento com futebol na programação

Por David Amorim |

Sem Libertadores, SBT procura novos rumos para dar seguimento com futebol na programação
Foto: Reprodução/SBT

O SBT está na busca de dar continuidade ao futebol em sua programação, e para isso, fará testes em sua grade até bater o martelo e acertar o torneio que estará presente em 2023. A série B do Brasileirão mexeria com o programa de Raul Gil, e a emissora tem pensado em novas estratégias para isso.

No próximo sábado (3), o canal 4 de São Paulo transmite Botafogo e Crystal Palace a partir das 9h30 da manhã. A exibição do embate de clubes faz parte de testes que a organização de Silvio Santos fará para seguir com o futebol em sua grade após o sucesso da Libertadores.

Vale lembrar que a competição sul-americana voltou para a Globo até 2026 após o SBT travar um ‘cabo de guerra’ com a líder do mercado a fim de manter a competição, com impactos na audiência do canal, o que acabou não dando certo, apesar da Conmebol afirmar em ‘propostas similares’ entre as duas emissoras que disputavam os direitos de transmissão da Libertadores.

Com o contrato assinado com o Botafogo, o canal volta a campo para negociações com os clubes cariocas. Com o Cariocão sem rumos definidos, ou melhor, sem acordos, o campeonato do Rio de Janeiro segue aberto para fechar parcerias, algo que a emissora busca acertar para o próximo ano.

Crystal Palace x Botafogo não terá sinal aberto para todo o país, sendo apenas para o Rio de Janeiro, quatro estados e o Distrito Federal, sendo eles: Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Pará.

A Brax, responsável pelas negociações em nome da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), diz que entregou a proposta ao canal de Silvio, e que tem interesse em ter o SBT como detentor dos direitos das partidas do Cariocão em 2023. Luciano Callegari, diretor de esportes, e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, são os coordenadores das negociações, que seguem em estágios iniciais.