Celebridades

“Se eu não fosse branca, estaria na categoria rap” afirma Billie Eilish em crítica ao Grammy

Por Diego Ferreira |

“Se eu não fosse branca, estaria na categoria rap” afirma Billie Eilish em crítica ao Grammy
Foto: Reprodução/Instagram

Em recente entrevista para a revista GQ Britânica, Billie Eilish demonstrou apoio às críticas feitas por Tyler, The Creator sobre o uso da palavra “urban”, na categoria do Grammy Awards, ao afirmar que pessoas negras são colocadas sempre nas mesmas categorias da premiação. “É uma droga que sempre que nós, e eu quero dizer caras que se parecem comigo, fazem qualquer coisa que seja genérica, eles sempre colocam na categoria de ‘rap’ ou ‘urbana’. Eu não gosto dessa palavra ‘urbana’. Para mim, é apenas uma maneira politicamente correta de dizer a palavra n****. Por que não podemos apenas aparecer no pop?” afirmou a intérprete de “bad guy”.

“Eu odeio quando as pessoas dizem: ‘Oh, você parece como algo ’em branco’. Foi uma coisa tão legal que Tyler disse e eu concordo com ele sobre esse termo. Não julgue um artista pela forma que ele parece  ou como se veste. Lizzo não estava na categoria de Melhor R&B naquela noite? Quero dizer, ela é mais pop do que eu.” declarou a cantora “Olha, se eu não fosse branca, provavelmente estaria na categoria do ‘Rap’. Por quê? Eles apenas julgam sua aparência e o que eles sabem. Eu acho isso estranho. O mundo quer colocar você em uma caixa; Eu tive toda a minha carreira. Só porque sou uma adolescente branca, sou do pop. Onde sou pop? Que parte da minha música parece pop?”.

Vale lembrar que na mesma entrevista, Billie revelou ter pensado em suicídio após ler um tuíte maldoso.

https://portalpopmais.wpcomstaging.com/em-entrevista-billie-eilish-revela-ter-pensado-em-suicidio-apos-ler-tuite-maldoso/