Filmes & Séries

Selena Gomez diz que “magia” de “Emilia Perez” desapareceu devido polêmicas

Selena Gomez diz que “magia” de “Emilia Perez” desapareceu devido polêmicas
Selena Gomes no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara

A cantora e atriz americana Selena Gomez, 32, disse que as confusões que envolveram o longa “Emilia Perez”, tiraram o foco da produção. O filme de produção francesa é o título com mais indicações ao Oscar 2025, mas as recentes polêmicas envolvendo o nome da protagonista Karla Sofía Gascón, 52, levaram a atenção do público a outro lugar.

A espanhola, que ganhou notoriedade ao fazer história por ser a primeira pessoa trans a ser indicada ao Oscar, foi acusada de racismo após posts com mensagens ofensivas viralizarem.

Entre as postagens, estavam palavras sobre islamismo, George Floyd – um homem negro americano morto em uma abordagem policial truculenta – e falta de diversidade no cinema

A manifestação de Gomez veio durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara. “Estou muito bem. Parte da magia desapareceu, mas escolho continuar orgulhosa do que fiz, e estou apenas… apenas grata e vivo sem arrependimentos”, afirmou.

Selena disse ainda que, mesmo assim, ela faria o filme repetidamente.

Gascón, em sua defesa, disse que os críticos são os culpados por seu cancelamento durante a temporada de campanha para a premiação, e que a repercussão negativa acabaram com suas chances de conseguir alguma estatueta.

“Reconheço, entre lágrimas, que eles já venceram, alcançaram seu objetivo: manchar minha existência com mentiras ou coisas tiradas de contexto. Qualquer um que me conheça sabe que não sou racista (vão se surpreender ao descobrir que uma das pessoas mais importantes da minha vida atualmente e que mais amo é muçulmana), nem qualquer uma das coisas pelas quais fui julgada e condenada sem direito a um julgamento e sem a chance de explicar minha verdadeira intenção”, escreveu em uma publicação nas redes sociais.

“Sempre lutei por uma sociedade mais justa e por um mundo de liberdade, paz e amor. Jamais apoiarei guerras, extremismo religioso ou a opressão”, complementou.

Karla Sofía é uma das concorrentes ao Oscar de melhor atriz, junto à Fernanda Torres (“Ainda Estou Aqui”, Mikey Madison (“Anora”), Chyntia Erivo (“Wicked”), e Demi Moore (“A Substância”).