Atualmente no topo dos discos mais vendidos nos Estados Unidos com “Wonder”, Shawn Mendes voltou a falar a respeito dos boatos sobre sua sexualidade, em entrevista ao podcaster Dax Shepard.
Desde o início de sua carreira, o canadense sofre com insinuações de que na verdade é gay e que seu romance com Camila Cabello não passa de marketing.
“Foi tão frustrante para mim porque havia algumas pessoas na minha vida de quem eu era muito próximo, que eram gays e estavam no armário. E eu senti uma raiva real [da mídia e sociedade] por aquelas pessoas. É uma coisa tão complicada. Você quer dizer: ‘Eu não sou gay, mas estaria tudo bem se eu fosse – mas também não há nada de errado em ser gay, mas eu não sou.’ Você realmente não sabe como responder à situação”, disse Mendes.
Ele ainda falou sobre o que as pessoas esperam de uma figura masculina famosa e como isso o afetou.
“Todo mundo me chama de gay desde que eu tinha 15 anos. Eu não sou gay e fico tipo, ‘O que isso significa?’ Tive esses problemas com a maneira como minha voz soava. Eu fico tipo, ‘Como faço para sentar?’ Eu sou sempre o primeiro a cruzar minhas pernas e sentar com uma posição desse estilo feminino e eu realmente sofri com isso (…) Eu não cresci lutando. Eu cresci fazendo tranças no meu cabelo na véspera de Ano Novo. Depende completamente de como você cresceu em sua vida e ao seu redor”, disse.
Shawn Mendes ainda falou como o seu relacionamento com Camila o ajudou a amenizar a pressão em torno do assunto. “Estou em um relacionamento em que minha namorada fica tipo, ‘Nós vamos ir para a cama e você vai colocar sua cabeça no meu peito e você vai chorar no meu peito. Você vai me dizer como se sente, porque se não fizer isso, você só vai ser um idiota na próxima semana e eu não vou lidar com isso s-. Eu tenho sorte de estar em um relacionamento que é para isso”.