O grupo de forró realizará ao longo de novembro uma sequência de shows em São Paulo como parte do projeto Forró para juntar. No dia 8 (sexta) a apresentação acontece no palco do Centro Cultural Vila Itororó e recebe a participação especial de Felipe Gomide e Jamille Queiroz, em uma noite repleta de clássicos do forró, como Homem com H, Qui nem jiló e Que diferença da mulher o homem tem. No dia seguinte, 9 de novembro (sábado), a banda se apresenta naCasa de Cultura Municipal Butantã, com participação especial de Juliana Lima, trazendo a mesma energia e celebração em outro ponto da cidade. A iniciativa do projeto busca promover a diversidade e a inclusão, além de valorizar a cultura nordestina e seus instrumentos típicos.
Além das apresentações musicais, o projeto oferece uma oficina gratuita de introdução aos instrumentos do forró, como a rabeca, o pífano e as percussões, permitindo ao público experimentar esses elementos de forma prática e acessível. “Queremos que o forró seja inclusivo e democrático, acolhendo a diversidade em todas as formas. Essa é uma música que celebra as diferenças e nos une”, afirma Dani Mã.
Formado por Dani Mã (voz e violão), Anderson Freitas (rabeca e voz), Illa Benício (percussão e voz), Jady Hauani (percussão), Cicinho Silva (sanfona) e Gilson Bizerra (baixo), o grupo traz uma atmosfera de celebração e união. “Arrumadinho é sobre reunir amigos e construir algo bonito e democrático, algo que é a essência da nossa música”, comenta Anderson Freitas.
Este projeto foi contemplado pela 4ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Forró da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e tem classificação indicativa livre.
SERVIÇO
- Sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 19h, no Centro Cultural Vila Itororó (Final da – Rua Maestro Cardim, rua sem saída, n° 60 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01323-000).
- Sábado, 9 de novembro, a partir das 19h, na Casa de Cultura Municipal Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo – SP, 05537-070)