
Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes do trágico acidente aéreo da LaMia em novembro de 2016, que vitimou 71 pessoas, incluindo grande parte da equipe da Chapecoense, passou por mais um momento de extremo perigo. Em 2021, o técnico em aviação sobreviveu a um grave acidente de ônibus que resultou na morte de pelo menos 21 pessoas e deixou mais de 20 feridos. O episódio voltou a viralizar recentemente nas redes sociais.
Segundo a imprensa local, no dia 2 de março de 2021, Tumiri estava a bordo de um ônibus que sofreu um acidente na rodovia Cochabamba-Santa Cruz, na Bolívia. De acordo com a emissora Red Uno, afiliada da CNN, o veículo caiu de um barranco de aproximadamente 150 metros no quilômetro 72 da estrada interdepartamental, em uma área conhecida como El Cañadón. O caso voltou a chamar a atenção do público, gerando muitos comentários nas redes sociais sobre o “livramento” do sobrevivente.
Relembre a tragédia da Chapecoense
O acidente aéreo que marcou a história do futebol ocorreu em 29 de novembro de 2016, quando o avião que transportava a equipe da Chapecoense caiu próximo ao aeroporto de Rionegro, na Colômbia. Das 77 pessoas a bordo, 71 perderam a vida.
Apenas seis passageiros sobreviveram: três jogadores da Chapecoense, um jornalista e dois tripulantes. As investigações apontaram que a causa da tragédia foi a falta de combustível, resultado de um planejamento inadequado do voo.