A atriz Sydney Sweeney, conhecida por seus papéis em Euphoria e The White Lotus, quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo sua recente campanha publicitária para a marca American Eagle.
O comercial ganhou destaque nas redes sociais por causa do slogan “Sydney Sweeney has great jeans” — uma brincadeira sonora com o termo “great genes” (“bons genes”, em inglês). A semelhança entre as expressões gerou críticas de internautas, que consideraram a mensagem de mau gosto. Alguns chegaram a acusar a marca de promover uma ideia eugenista, chegando a comparar o tom da campanha com propaganda nazista.
Em entrevista, Sweeney explicou por que preferiu não se pronunciar no auge da polêmica.
“Sempre acreditei que não estou aqui para dizer às pessoas o que pensar. Eu sei quem eu sou. Sei o que valorizo. Sei que sou uma pessoa gentil. Então, não deixo que outras pessoas definam quem eu sou”, afirmou.
A atriz também demonstrou surpresa com a proporção que o caso tomou.
“Fiz um anúncio de jeans. A reação foi definitivamente uma surpresa, mas eu simplesmente amo jeans. Só uso jeans. Literalmente, estou de jeans e camiseta todos os dias da minha vida. No fim das contas, eu sabia para que era aquele anúncio — e eram ótimos jeans — então não me afetou de forma alguma.”
Sweeney disse ainda que considerou “surreal” ver figuras políticas, como Donald Trump, comentando o assunto, mas garantiu que não deu muita atenção ao que circulava nas redes.
“Eu meio que guardei meu celular. Estava filmando Euphoria, trabalho 16 horas por dia e não costumo levar o celular para o set. Então, na verdade, não vi muita coisa”, contou.
No fim, Sydney resumiu o episódio com naturalidade: “Eu só amo jeans.”