Thiago Ramil lança show de novo álbum visual

Thiago Ramil - Imagem: Fabrício Silva

Thiago Ramil lança nesta quarta-feira, dia 2 de Junho, às 21h no YouTube, um show inédito e acessível em libras inspirado em seu mais recente álbum visual, “O Sol marca O andar do tempo E a imensidão do universo Todo Dia”. Assim como o disco, que leva o espectador a um giro em torno do sol e das sensações sonoras de cada estação do ano, a concepção visual da apresentação passeia pelas diferentes texturas cromáticas de cada período do ano. “A luz varia gradativamente, em degradês que esquentam ou atenuam a emoção, de acordo com o momento e a música”, explica Thiago Ramil, que contou com a premiada iluminação cênica de Ricardo Vivian.

O registro ao vivo e inédito foi realizado no EstúdioTranscendental Audio, do engenheiro de som e vencedor do Latin Grammy Leo Bracht, em Porto Alegre. O artista foi acompanhado pela musicista Gutcha Ramil e os músicos Felipe Zancanaro, Pedro Petracco e Lorenzo Flach, que também atuaram na gravação do novo álbum de Thiago, marcado pela força da composição e pela experimentação de novos gêneros e ritmos em sua obra.

O show também traz imagens dos curtas-metragens produzidos para o álbum visual recém-disponibilizado no YouTube: Elementos de linguagens artísticas distintas, sob o comando dos artistas visuais Coletivo Ilha Maravilha (Vini Albernaz, Marcelo Gafanha + Alércio Pereira); Lucas dos Reis; Isabel Ramil + Geórgia Macedo e Guilherme Becker; todos guiados pelos movimentos da bailarina Geórgia Macedo.

ANÚNCIOS

A filmagem e edição do show, gravado nos dias 18 e 19 de maio de 2021, ficou a cargo de Lucas Moraes e Fabrício Silva. Produção Executiva: Lorena Relva; Assistência de Produção: Louise Lucena.

Financiamento: Projeto realizado com recursos da Lei nº14.017/2020 – Edital SEDAC nº 09/2020 – Edital de Concurso Produções Culturais

Apoios: Serenar (Camisaria Slow Fashion), Ciao Pizzeria Napoletana, Moa Cafeteria, Best Pudim, AHAM! Cervejas Artesanais, Al Capone Cervejaria Local, Cervejas Artesanais Old Boys, Dêvi Kombucha.

ANÚNCIOS