Televisão

No fiasco, “Travessia” tem desempenho pífio e preocupa Globo; veja os números

Por David Amorim |

No fiasco, “Travessia” tem desempenho pífio e preocupa Globo; veja os números
Foto: Reprodução/Globo

Travessia” de fato não está agradando o público da Grande São Paulo, tendo em vista a primeira semana da novela em comparação com os primeiros seis capítulos de “Pantanal”, antecessora novela da faixa das nove.

A nova dramaturgia do horário nobre da Globo tem estado abaixo de público do “Jornal Nacional”, situação inversa ao que acontecia enquanto a novela pantaneira estava no ar. Mesmo com a maior fatia de público, o noticiário tem sofrido alterações em suas médias.

No último sábado, foram 20,1 pontos na maior capital do mercado publicitário. O noticiário que foi apresentado por Ana Luiza Guimarães e Heraldo Pereira apresentou um desempenho superior, com 20,3 pontos de média em todo seu horário.

Mesmo assim, o principal jornal da emissora encolheu quatro décimos em comparação com o sábado anterior, dia 8, e uma queda de 20% em paralelo com a edição do dia 1° de outubro, quando houve um acumulado de 25,4 de média do “JN”.

Com a nova trama, a redução de Ibope foi de 9%, uma vez que no dia 8 a novela “Pantanal” ainda estava no ar com a reapresentação do último capítulo, tendo média de 22,1. Em analogia com o primeiro dia de outubro, a queda de público é de 33.8%, quando foram registrados 30,4 de média pelo remake escrito por Bruno Luperi.

Primeira semana

Na primeira semana de “Travessia”, o acumulado dos primeiros seis capítulos foram de 23,3 pontos, 11% abaixo da semana inicial de “Pantanal”, que teve 26,4 de média nesse mesmo período.

Siga o POP Mais no Twitter