Música

“Até Que o Bem Triunfe no Final”: Tribo de Jah lança álbum em comemoração aos 35 anos de carreira

Por Diego Cartaxo |

“Até Que o Bem Triunfe no Final”: Tribo de Jah lança álbum em comemoração aos 35 anos de carreira
Divulgação

Para comemorar 35 anos de carreira, a banda Tribo de Jah estreou, nesta sexta-feira (11), o álbum “Até Que o Bem Triunfe no Final”. Para anunciar a boa nova, a Tribo ainda irá transmitir uma live no domingo (13), das 15 às 17h30, através do seu canal no YouTube.

Devido a pandemia, a live será gravada seguindo todos os protocolos de segurança em São Paulo. “A gravação será em uma casa com uma vista incrível, em meio a muito verde. Apesar de contarmos com uma equipe reduzida, temos certeza que essa live entrará para a história da banda. O conceito do final da tarde, do pôr do sol, tem tudo a haver com a história do nosso novo disco”, conta Fauzi, vocalista da Tribo de Jah.

O líder da banda ainda reforça o quanto estão orgulhosos de terem superado as inúmeras adversidades impostas pelo momento atual. “Foi um grande desafio, pois estamos com o grupo dividido entre São Paulo, Atibaia e São Luís. De forma que cada um grava a sua parte em casa para que depois a mixagem e masterização sejam feitas pelo Fernando Nonato, no estúdio 2F Sonato, que também foi responsável pelo nosso primeiro LP, lançado em 1991”.

“Regueiros Guerreiros”, álbum de estreia da banda, foi gravado no estúdio do pai de Fernando, quando ele era então aprendiz do lendário Nonato, do famoso grupo Nonato e Seu Conjunto. “Nosso primeiro álbum marcou demais a caminhada da Tribo, e seguir com praticamente a mesma formação até no pós-produção nos ajuda a manter a essência lá do início até hoje. Diferente de 1991, temos meu filho Pedro que divide os vocais comigo desde 2015“, pondera Fauzi.

“Até Que O Bem Triunfe no final” foi produzido através do Edital da Prefeitura de São Paulo. “Não era intenção da banda lançar material novo no momento, mas as circunstâncias decorrentes da pandemia fizeram com que essa alternativa se tornasse fundamental para manter a banda viva e ativa. Ao mesmo tempo, podemos assim brindar os seus fãs com material inédito no momento em que chegamos aos seus 35 anos de carreira”, explica Fauzi.

Ainda conforme o líder da banda, “o frescor de um trabalho atual será certamente um alento para os muitos fãs da banda que se encontram também envoltos por toda a situação atual”. Inclusive, a faixa título discorre exatamente sobre isso, numa tentativa de abordar a realidade e manter a conexão com todos que estão passando por esse momento tão inesperado e repleto de insegurança.

A Tribo de Jah aproveita o lançamento ainda para agradecer a Deus e a Prefeitura de São Paulo por permitir que a banda mantenha a chama do reggae nacional acesa. Jah bless!