Televisão

Troca de Maria Beltrão da GloboNews pela Globo divide opiniões na web

Por David Amorim |

Troca de Maria Beltrão da GloboNews pela Globo divide opiniões na web
Foto: Reprodução

A dança das cadeiras que mais uma vez acontece nos bastidores da TV Globo, está gerando repercussão nas redes sociais, principalmente em relação ao futuro de Maria Beltrão, que sai do “Estúdio i” e passa a apresentar o “É de Casa”.

O nome da apresentadora chegou a ficar em quarto lugar nos Trending Topics Brasil do Twitter com os comentários relacionados às alterações de apresentadores.

https://twitter.com/miIIenadias/status/1514364756282556423?s=20&t=hVmP5S0scPS7PfZ0il47uA

Há quem não queira ou até mesmo não aceite a mudança de Beltrão para a TV aberta e tem também quem celebre a novidade. Como o “Estúdio i”, jornal de Maria Beltrão, só é exibido na TV fechada e via streaming pago, alguns telespectadores gostaram da ideia, uma vez que gora a jornalista estará ao vivo para todo Brasil nas manhãs de sábado.

Esquecidas na Globo?

Ana Furtado deixa a apresentação do “É de Casa” e não tem até então um destino muito certo na Globo. Já Sandra Annenberg seguirá no “Globo Repórter”. Entretanto, os internautas fizeram a ressalva de que Sandra fosse melhor aproveitada na grade da Globo. A sugestão é de que na verdade, Beltrão e Sandra fossem as titulares do novo “Encontro”.

A TV Globo não costuma fazer trocas, mesmo o público ‘não aceitando’ de uma maneira mais pacífica.

Em números:

A saída de Beltrão poderá ou não acender um alerta na GloboNews. Sadi é bem aceita pelo público por ser uma excelente comentarista de política, porém não chegou a apresentar algum jornal na GloboNews.

O “Edição das 18h” também não está muito longe de ter novo apresentador. Uma hipótese é de que o então correspondente de Nova York, Tiago Eltz, seja o próximo titular do jornal. Tralli havia dito que não queria seguir como apresentador de dois jornais.