Uma aluna foi expulsa de faculdade de Direito na Bahia após tweets racistas. O caso aconteceu no Centro Universitário Nobre (UNIFAN), em Feira de Santana, e teve ampla repercussão nas redes sociais.
Em post no Twitter, a aluna afirma que não gosta do candidato do PT por conta do auxilio que deu à estudantes por meio de um programa de financiamento estudantil. “Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, escreveu ela em seu Twitter.
Em seguida, uma pessoa respondeu a publicação: “KKKKKKKKK um monte ** *”, e a aluna rebateu com o seguinte questionamento: “pobre ou preto?”. A mulher ainda continuou: “odeio gente ****a”.
Com a repercussão do caso, os estudantes da faculdade se mobilizaram e cobraram uma punição. Na tarde desta quarta-feira (21), o pró-reitor Gustavo Checcucci anunciou a expulsão da estudante. “Todo o conselho se reuniiu pela manhã e pela tarde para discutir o que iria acontecer e ela não faz mais parte dessa instituição”, disse ele.
Veja o anúncio do desligamento: