Televisão

William Bonner não quer mediar debate presidencial na Globo, diz site

Por David Amorim |

William Bonner não quer mediar debate presidencial na Globo, diz site
Foto: Reprodução

O jornalista William Bonner, de 58 anos, é o responsável por fazer a mediação dos debates para a Presidência da República na Globo. Porém, de acordo com o site NaTelinha o apresentador do “Jornal Nacional” informou à direção da emissora que não queria mediar os debates do primeiro e segundo turno (caso haja), das eleições deste ano.

Bonner alega estar cansado e que irá se aposentar em um futuro não muito distante. Um outro fator é o ataque de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro à William. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial” em 2020, ele relatou ter abrido mão de atividades de lazer por ser xingado por bolsonaristas por onde passava.

Com essa condição, a TV Globo já traça um plano B para quem irá mediar os debates das eleições, com previsão para setembro. Os nomes cotados são de Renata Vasconcellos, apresentadora do “JN”, César Tralli, apresentador do “Jornal Hoje”, e Andreia Sadi, comentarista de política da GloboNews.

Fato é que César Tralli vem ganhando cada vez mais destaque na Globo com o passar do tempo. O marido de Ticiane Pinheiro se tornou mais visível quando era folguista de Maju Coutinho no “JH” e também quando foi escalado para apresentar o “Edição das 18h”, enquanto Leilane Neubarth estava afastada por pertencer ao grupo de risco da covid-19. Tralli acabou virando titular do jornal e Leilane foi realocada a outro projeto do canal de notícias.