Música

WZ Beat viraliza duas músicas de uma vez, atinge top 50 do Spotify Portugal e vira trend entre famosos

WZ Beat viraliza duas músicas de uma vez, atinge top 50 do Spotify Portugal e vira trend entre famosos
Foto: Divulgação

WZ Beat, dono do som mais executado da história do TikTok, o “Beat Automotivo Tan Tan Viral”, conseguiu viralizar dois hits no segundo semestre deste ano e ainda atingiu o top 50 do Spotify de Portugal.

O primeiro foi uma parceria do gaúcho com Dj Lp da ZO, e RD Sucessada, a faixa “Brota no Meu Setor” que tem vozes de Mc Rodrigo do CN. O single virou trend entre figuras da internet. Entre eles, Kaio Moura que foi quem criou a dancinha, depois vieram vídeos de Kamylinha Santos, Vanessa Lopes, Beca Barreto, Lucca Maciel, Maria Clara que gravou um vídeo com Amanda Araujo (dançarina de Luisa Sonza), entre outros. Além de ter virado febre entre influenciadores e tiktokers, a faixa conquistou o Top 50 Portugal do Spotify e ocupa a primeira posição em Hits Virais.

Logo na sequência, WZ Beat viralizou a faixa “Nós te pega Firme, Faz Você se apaixonar” em parceria com Dj Pt do Coqueiro e Mc Moises da Torre. A música já ultrapassa os 180 mil vídeos no Reels do Instagram, conquistou o top 1 da plataforma, e também foi replicado por milhares de tiktokers e influenciadores. Dancinha criada pelo tiktoker FP, foi replicada por Hytalo Santos, somente seu vídeo atingiu mais de 26 milhões de visualizações.

WZ fala sobre o segredo para viralizar nas redes: “Na minha opinião o que fez a música viralizar foi nosso último trabalho na produção e, claramente, a ajuda dos Tiktokers que criaram a dancinha, Kaio Moura e Fp foram essenciais para a música viralizar. Eu venho focando em tendências nas plataformas como TikTok há mais de 3 anos, estou sempre produzindo tendências que podem viralizar”, comenta.

Ele diz que não imaginava que a faixa fosse ir ‘tão longe”: “A gente sempre espera que a música possa viralizar forte, mas nunca imaginamos a proporção, por exemplo, até mesmo chegar ao Top 50 de Portugal, isso jamais imaginaria. O cenário do funk e da música hoje é rápido, as músicas estão passando muito rápido, por isso temos que estar sempre focados em fazer trabalhos que marcam a cabeça do público”.